quinta-feira, 29 de setembro de 2011

minha luta diaria...

Hoje estou aqui para falar de minha luta com a alergia alimentar de meu filho e com as dificuldades de encontrar os alimentos que ele precisa...                  
Tudo começou quando ele tinha 15 dias de vida,ele começou a dar muitas cólicas abdominais,que só passava com medicação,e eu sempre comentava com a pediatra,por que eu achava muito forte as colicas dele e era todos os dia,o tempo foi passando e ele crescendo e as colicas acompanhando ele,ele ja estava com 2 anos e 6 meses e eu resolvi novamente falar com a pediatra sobre as cólicas abdominais...e ela novamente achou que eu estava exagerando e disse que eu que estava paranóica....(quem dera se fosse).Ai isso pra mim foi a gota d'agua,resolvi mudar de pediatra e nesse meiio tempo as colicas foram aumentando e ele parou de comer e ficou só na mamadeira,foi o momento mais desesperador da minha vida!!!Você ver seu filho sem comer há 3 dias só passando a mamadeira e levando nos médicos e eles dizendo que era vermes,ameba e fazendo exames de fezes que não dava nada....até que chegou o dia da consulta com a nova pediatra,e ela de primeira ja pediu exames de alergia alimentar e uma ultrason da barriguinha dele...fora que ele vivia com viroses,sinusites,pneumonias e outras coisas mais,ai quando chegou os exames foi constatado que ele estava com alergia de leite de vaca(da lactose e da proteína do leite animal) da gema e da clara do ovo e o da soja havia dado 1 grau só,só que como estava muito alta as outras e a manifestação da alergia dele é tardia,ele teve que fazer endoscopia,pra ver que grau estava por dentro....ai ele começou a fazer tratamento e semana passada repetiu os exames e para minha tristeza elas não melhoraram ea de soja aumentou para grau 3 e esta com alergia de milho e de trigo tambem.....pra mim esta sendo muito dificil esse momento,pois ja esta aprimorando meus conhecimentos em culinária a base de soja e agora ele não pode mais.Então resolvi criar esse blog e postar as coisas que eu aprendi em termos de culinária,produtos,etc...espero que gostem sintam-se a vontade para deixar comentários,dúvidas,sugestões...um grande abraço e até o próximo post!



2 comentários:

  1. Eu sou tia e madrinha de consagração do Miguel que o chamamos pelo apelido carinhoso de Guel.
    Ele é tão lindo!!!!!
    Graças a Deus tirando o problema com as alergias o Miguel é um menino saudável!!!!
    Fico feliz pela garra e determinação da minha irmã em descobrir receitas e ir atrás de produtos, exames e tratamentos para poder tornar a alimentação e a vida dele melhor!!!
    muita força!!!Que Deus abençoe muito vcs!!!vcs vão conseguir superar tudo isso!!!
    amo muito vcs!!!!
    Bjim!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado maninha...por sempre estar presente em todos os momentos,e me dando sempre força para erguer a cabeça e seguir em frente...tbem te amo muito!!!!!bjocas

    ResponderExcluir